terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Um recomeço, quem sabe.

Há uma porção de possíveis motivos para eu estar aqui. Um deles - e acredito que o principal - tem nome de tédio. Pode também ser conhecido como falta do que fazer, ou inutilidade, para os mais arrogantes, se frisado que sempre há alguma coisa a se fazer. Digamos que... Eu tentei. Acabo de tentar malhar, mas o calor insuportável me fez chegar ao ponto de sentir tontura, e acabei deixando pra mais tarde - ou pra amanhã. No mais, tenho deixado de lado os motivos e abusado dos efeitos da prática, por acreditar que me sentiria mais viva assim. Não afirmo nem nego, ainda estou em processo de transição.



Sempre gostei de escrever. Sempre mesmo! Desde pequena eu tinha o hábito de poetizar tudo o que achasse bonito. Então decidi, depois de alguns empurrõezinhos, fazer um blog. Coisa pra qual eu nunca havia me esforçado muito até então. Só não procurem assuntos específicos. Até porque, - e quem é do meio irá concordar plenamente comigo -, a boa escrita exige, antes de qualquer coisa, inspiração.


Sem mais justificativas, espero que esse seja um lugar ao menos um pouquinho legal.

Estou aberta a troca de ideias com demais blogueiros. :)


____________________________________________________________



DICA DE LIVRO



Uma das incentivadoras da criação do blog foi Liesel Meminger. Sem surtos! Acabei de ler o livro essa semana, e foi uma das melhores leituras da minha vida. A ponto de mudar algumas coisas em mim, de me fazer parar de querer sempre mais e enxergar melhor o valor daquilo que é realmente meu. Liesel tinha pouco, mas tinha coisas realmente dela. E percebi que essa de querer demais o tempo todo, faz com que agente deixe correr muita água que pode matar a sede numa hora de seca. Comparação meio inútil, mas relevem, tenho dores de cabeça.


Para saber um pouco da historia: http://www.lendo.org/a-menina-que-roubava-livros/



Como qualquer livro, provavelmente será alvo de muitas críticas - apesar de eu não ter me deparado com nenhuma ainda -, mas eu indico. É uma leitura nada cansativa, e pela primeira vez em toda minha vida um livro me fez chorar.

Há diversos vídeos de trabalhos a respeito do livro, dentre eles o que mais me chamou a atenção:



http://www.youtube.com/watch?v=TAtEMKMsujs



E um trecho do livro, do qual gostei muitíssimo:


"Essas imagens eram o mundo, que cozinhava em fogo brando dentro dela, sentada ali com seus livros encantadores e seus títulos manicurados. Fermentava dentro dela, enquanto a menina olhava as páginas, com suas panças cheias até o gorgomilo de parágrafos e palavras.
Seus cretinos, pensou.
Seus cretinos encantadores.
Não me façam feliz. Por favor, não me saciem nem me deixem pensar que alguma coisa boa pode sair disso. Olhem para meus machucados. Olhem para este arranhão. Estão vendo o arranhão dentro de mim? Estão vendo ele crescer bem diante de seus olhos, me corroendo? Não quero ter esperança de mais nada. Não quero rezar para que Max esteja vivo e em segurança. Nem Alex Steiner.
Porque o mundo não os merece."




E sobre o nome do blog... Não posso negar fazer jus ao mesmo, e admito ser uma sonhadora. Mas o "retalhados" eu dedico à Meminger, roubadora de livros. Pelo incentivo, acima de tudo. Eu estava quase nessa de escrever somente no porão, quando me toquei de que vivo um contexto, e de que negá-lo seria deixar aquelas mesmas águas correrem outra vez... Ou quase isso.




Por hoje é só.

5 comentários:

  1. Olha que Honra, vou ser a primeira a comentar!
    Querida, espero que você mantenha o blog, pois além de dar o prazer de escrever, é como uma terapia, que nos mantem com determinação em tudo que fazemos na vida.
    Você pode ficar em um assunto ou não focar e nenhum e falar de tudo, mas o mais importante, é você manter ele atualizado para que os leitores acompanhem!
    boa sorte!
    *bjinhos

    ResponderExcluir
  2. ola moça, entao gostei das suas dicas, espero muito ver voce escrecendo mais, vou de seguir oks, bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte com um blog moça, você vai precisar. Saiba que a caminhada para um blog de sucesso é árdua rsrsrs
    Gostei das suas dicas. Estou louco para ler A Menina Que Roubava Livros. Leia A Cabana que é muito bom também!

    ____________________________________
    http://cerebro-musical.blogspot.com
    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  4. legais as dicas! Boa sorte com o blog.

    ResponderExcluir