quinta-feira, 11 de março de 2010

Minhas queixas tão justificáveis

Um mundo lá fora desabando, e eu aqui escrevendo sobre amores. Supostos amores. Ainda a história do talvez – porque ninguém no mundo inteiro consegue ser mais contraditório que eu.
Eu poderia ter aberto um sorriso, esbaldado felicidade, imaginado situações, mas não: sinto-me deveras angustiada. Meu desejo trocou a possibilidade pela certeza. E quanto à pureza da minha dúvida, já reservei a outro alguém.
Mas o que é que se passa na sua cabeça, afinal? Até onde vai toda essa história unilateral? Não somos exemplos de companheirismo e cumplicidade. Então eu determino como unilateral a palavra-chave para todo esse clichê que quase vivemos. Que talvez vivemos.
Continuo a conjugar os verbos, quando a você me refiro, no passado. Continuarei. E pretendo que assim seja, porque agora quem joga as cartas sou eu. Se é que há jogo.
A verdade é que não há jogo nenhum. Hoje estou do lado de cá, tão longe do seu mundo quanto você mesmo. E que te caibam sentimentos como auto-piedade e arrependimento, se eles puderem servir como ingredientes para a receita do seu amor próprio. Só não esqueça de aquecer o forno. Um mero detalhe e todo o castelo de cartas desaba, como acaba de desabar o meu equilíbrio.
E o esmero. Tecê-lo aos poucos, só para comigo mesma. Quanto a você, se minha indiferença não lhe for suficiente, contente-se com as lembranças que não me bastaram.

7 comentários:

  1. Eu sou mais contraditório que você, tenha certeza. O paradoxo é a chave do negócio, consigo ter uma opinião favorável e contrária a uma mesma pessoa com as duas idéias andando de mão dadas.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto, todos somos meio contraditórios mesmo, mas o que seria do preto se todos gostassem do branco? Inté
    http://blogdaizabellevalladares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tem um selo pra você no "Cartas de Quimera".
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Exccelente post!Todos nós somos contraditórios!

    ResponderExcluir
  5. Bela narrativa. Fez-me lembrar de cartas escritas e ou recebidas, já faz bastante tempo ;)

    ResponderExcluir
  6. Cacilda. Seus textos são os melhoOres.
    Na minha humilde opinião você é uma das melhores blogueiras que eu já conheci.

    ResponderExcluir
  7. Bela ideia!
    um ar de [?] em textos
    os tornam bem melhores =D

    ResponderExcluir